quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Arthur Thomas é fechado para visitantes

Chuva provocou destruição nas trilhas do parque
Londrina - A Secretaria Municipal do Ambiente determinou o fechamento do Parque Arthur Thomas para os visitantes devido aos estragos provocados pelas chuvas do final de semana. No mirante da Cachoeira da Trilha do Beija-flor, as águas das chuvas provocaram uma erosão das encostas e removeram o equivalente a 50 caminhões de terra e 30 árvores das encostas próximas à cachoeira.

O secretário municipal do Ambiente, José Faraco, afirma que toda a água que passou pelos córregos Cambezinho e Tucanos se afunilou na área do Arthur Thomas. ''Aquele volume de água que passou pelo Igapó também veio para cá'', explicou.

Faraco explicou que o parque ficará interditado até que as reformas sejam realizadas. Ele não quis dar um prazo para a conclusão das obras de recuperação do local porque a prioridade tem sido a recuperação de outros pontos da cidade, como o Lago Igapó. Ele expõe que ainda não foi feito o levantamento dos custos de reparação de toda a área atingida no parque.

Engenheiros da Sanepar estiveram na tarde de ontem para vistoriar as condições da rede de esgoto no parque. A tubulação da rede ficou exposta na Trilha da Capivara, próxima à barragem. As erosões no local causaram preocupação com a integridade das manilhas da tubulação. Além da terra, toda a pavimentação de paralelepípedos foi carregada pelas águas.

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3266-20111019
Acessado no dia 19/10/2011.

               Com o grande volume de água que se juntou na área do  parque Arthur Thomas, e com a força  com que passaram pelo local, a terra e a estrutura que sustentavam as tubulações, que passam pelo parque foram arrastadas, mas a tubulação por si, não sofreu nenhuma injúria.  Com o parque interditado pela Sanepar e necessitando de reparos, mais despesas são somadas para a prefeitura, que declarou estado de emergência por causa das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário